Saudações

Ofereço minhas boas-vindas aos visitantes.
Espero que gostem das minhas postagens e que também possam contribuir com opiniões e informações enriquecedoras.

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher - Em Busca do Resgate Musical

Tanto no dia internacional da mulher como também no dia das mães quem não lembraria de músicas como Rosa, Mulher, Super Star, Rosa-Choque, Pagu, etc... Com letras poéticas, singeleza, criatividade, cultura, sensualidade na medida certa da arte, enfim, uma homenagem a pessoas tão especiais na nossa vida.
Mães, esposas, filhas, irmãs, amigas, primas, sobrinhas, mulheres que estão ao nosso redor, na nossa história, na nossa vida.
Cantar para homenagear à mulher é algo de belo e empolgante.
Infelizmente a onda anti-cultura do forró eletrônico tem tratado de profanar ao máximo a imagem da mulher, com letras imundas, desrespeitosas, degradadas, em cima de uma melodia já paupérrima.
Ploriferam bandas de forró como ratos no lixo, espalhando mazelas aculturantes e acostumando mal às crianças que não têm onde se esconder de paredões & CIA.
Quem tem mãe, filha, irmã, esposa, uma mulher que ame, não gosta nada do tipo de referência à mulher encontrada nas letras de forró eletrolixônico.
O que se quer, por parte de quem respeita a arte é a volta da poesia, da beleza, da genialidade, do esmero em se fazer música e não qualquer plágio recheado de pornografia sonora. O que se quer, por parte de quem respeita as mulheres de seu afeto, é a volta da homenagem pura, sincera e rebuscada e não um lixo qualquer de rima pobre e letra sacana.

Nenhum comentário: